email:
senha:
NÚCLEO PARCEIROS PROFISSIONAIS ARQUITETURA DESIGN PAISAGISMO CONTATO
 
Profissionais
 











GEÓRGIA BARROS E DENISE ZURRON APOIAM NÚCLEO
Nas dependências da Madame Santa Boutique, parceira do Núcleo Decor, entrevistamos as arquitetas Denise Zurron e Geórgia Barros, que elogiam a cria
27/05/2013

 Fazer parte do seleto grupo de empresas que recebe o selo de qualidade do Núcleo Decor é um desfio para os empresários do setor da construção e decoração da cidade. O Núcleo está criando um pool de fornecedores, que atendam a vários pré-requisitos, como pontualidade nos orçamentos, atendimento, qualidade dos produtos, dos serviços, da mão de obra e até mesmo nas questões ambientais. Atendendo a tudo isso eles ganham exatamente o que querem e precisam, um selo de qualidade e os exigentes compradores do setor: arquitetos, decoradores, paisagistas e designers como a dupla de arquitetas Geórgia Barros  e Denise Zurron, que são cadastradas pelo núcleo  para participar e avaliar o desempenho destes fornecedores.

Juntas, Geórgia e Denise, tocam seu disputado escritório de arquitetura e interiores na Vila Oliveira e ambas aprovam a iniciativa, tanto que neste mês foram até premiadas pelo núcleo por terem movimentado o setor tanto No volume de  compras, como nas pesquisas de opinião e sugestões.

A dupla garante que uma vez que o Núcleo Decor se solidifique e que elas tenham paz na hora das compras, não há o que dizer, senão elogiar e participar cada vez mais.

“O Núcleo Decor veio em boa hora e já no início das atividades demonstra muita seriedade. Promovem esta fidelização entre cliente e fornecedor que são essenciais para o nosso bom desempenho. Ter fornecedores comprometidos com a qualidade e pontualidade é tudo o que queremos. Não temos problemas com entregas, com trocas nem com prazos. Tanto nós arquitetos, como os nossos clientes nos sentimos seguros com esta retaguarda que o núcleo oferece”, afirma Geórgia.

Denise Zurron  afirma que tem  mais tranquilidade ainda  ao saber que  a direção do núcleo pode intervir junto ao fornecedor para resolver os problemas que surgirem , se for o caso.  “Para os lojistas é bom, porque a gente dá preferência para eles e para o nosso cliente é ainda melhor, porque se sente mais seguro nas compras"

“Quando um cliente nos contrata para uma obra, a primeira pergunta que fazemos a ele é qual sensação quer sentir ao entrar naquele ambiente”

 

 

Arquitetura de interiores está mais acessível

 

A arquitetura de interiores era, há algumas décadas, um serviço para poucos porque era caro. Antes havia artesãos e artistas melhores do que hoje à disposição dos profissionais, mas por outro lado, hoje  os produtos industrializados  são muito melhores e mais gente pode ter acesso. Outro ponto para se destacar é que antes o arquiteto tinha de fazer seus projetos manualmente, o que demorava muito mais e encarecia o serviço. Atualmente com programas e computadores velozes, isso ficou muito mais simples e também mais econômico.  De acordo com as arquitetas Geórgia e Denise, atualmente toda a classe média contrata projetos de interiores para a nova casa ou para reformar porque os espaços de moradia são muito menores e é preciso otimizar. “Nós temos habilidade de pensar em todos os cantinhos e de transformar pequenos espaços em ambientes bem funcionais e agradáveis e a média de tamanho dos apartamentos novos é de cem metros quadrados. Já fizemos até apartamentos de 60 metros e ficam muito bons”. 

 

Geórgia Barros é mineira de nascimento, morou até os 25 anos em Goiânia, onde foi aluna da Puc e no início da carreira trabalhou com Leonel Spenzieri,  um expoente na área. Participou do grupo de profissionais que projetou a capital do Tocantins, Palmas,  o que lhe rendeu o prêmio de primeiro lugar na Bienal de Arquitetura . Já em Mogi das Cruzes abriu seu primeiro escritório em sociedade com  Marina Alcoba e nos últimos cinco anos segue em carreira solo. Seu escritório tem vários arquitetos parceiros, sendo que a mais próxima é Denise Zurron, com quem divide o trabalho e muitos projetos no litoral, em São Paulo e nas cidades de Mogi das Cruzes, Arujá e Suzano.

 

 

Denise Zurron é nascida em Taubaté, mas mogiana de coração, estudou arquitetura na Puc de Campinas e fez mestrado sobre Projetos de Paços Municipais no Mackenzie. De volta a Mogi, começou no escritório de Guilherme Mattos, em seguida atuou com Solange Parada e atualmente faz parceria com Geórgia Barros. Denise fez uma casa na praia para sua família e contratou Geórgia para fazer o projeto de interior. Ficaram amigas e assim nasceu uma boa parceria. Neste ano Denise esteve na Feira de Milão para ver as tendências do setor e aposta no upgrade que estes grandes eventos trazem para a sua atualização profissional.

 

 

Por: Denise Capeleti

Fotos: Jorge Beraldo

Revista Cidade Viva

 

 

 

  PARCEIROS

 

 

Contato
contato@nucleodecor.com.br